Como escolher portão eletrônico

Como escolher portão eletrônico

A gente fala muito de decoração por aqui, mas não podemos deixar a segurança e o conforto da nossa casa de lado né? Por isso vou te dar algumas dicas de como escolher o portão eletrônico da sua casa.

Certa noite, estava chegando em casa e minha rua tava lotada de carro. Ao parar na entrada, logo se criou uma fila enorme atrás de mim. Ai acionei o portão e aqueles segundos pareciam uma eternidade. Resultado: muita buzina no meu ouvido.

Mas deixando de lado a falta de paciência das pessoas, eu reparei que esse tempo muito longo na abertura do portão poderia ser perigoso, já que seria suficiente pra alguém entrar na minha casa tranquilamente.

Foi então que decidi fazer uma pesquisa sobre opções de portão eletrônico e escolher um mais moderno. Mas antes de te contar a minha solução, tem algumas informações importantes.

Tipos de Portão

O sistema de abertura é que define o tipo de portão eletrônico (ou automático). O três tipos mais comuns são: basculante, deslizante e pivotante.

O portão basculante abre pra cima e fica suspenso quando aberto. É ideal pra quem tem pouco espaço. Só é preciso ficar atento à altura dos veículos ok?

O portão deslizante, como o próprio nome já diz, abre na horizontal e desliza sobre um trilho. Exige um espaço maior, já que precisa de um espaço pra ele correr.

O portão pivotante abre pra dentro, como se fosse uma porta, ou janela. É a versão mais econômica.

Automação

É agora que a mágica acontece. É preciso escolher o automatizador ideal pro seu portão. Aqui em casa eu tô usando o modelo Ultra HSC da Nice, uma marca super conhecida no mercado.

Gosto que até o design do controle é bacana. Hehe

Esse modelo tem uma velocidade muito maior, freio eletrônico, parada suave no meio do percurso, entre outras funcionalidades super modernosas. Olha só esse antes e depois pra entender o que eu tô falando:

Demais né? Além de automatizadores para portões basculantes como o meu, a Nice também tem uma linha completa para portões deslizantes e basculantes. Dá só uma olhada:

Espero que as dicas te ajudem a escolher seu novo portão eletrônico. Segurança e comodidade nunca é demais né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Instagram

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.

Pinterest


Facebook