Reforma do Escritório – Como fazer Puxador de Couro e Boxlight

Reforma do Escritório – Como fazer Puxador de Couro e Boxlight

Como vocês já sabem, eu tô de casa nova e finalmente chegou a hora de botar a mão na massa e deixá-la com a minha cara. E como eu vivo de internet, o primeiro lugar que tomou um tapa foi onde eu boto esse blog pra funcionar. Então bora começar a reforma do escritório né?

Comecei pintando algumas paredes com cinza asfalto da suvinil e o armário ganhou 3 demãos de azul escuridão, também da suvinil. As demais paredes eu pintei de branco gelo.

Agora vou mostrar pra você como fazer um puxador de Couro e uma Boxlight grandona.

Puxador

Esse foi o toque que faltava pra deixar o armário mais bonito. Pra fazer, você vai precisar de:

  • Tira de Couro Artificial de 3cm (2,80 o metro na Jeová Couros em BH)
  • Parafuso Francês de 50mm (0,32 cada no Leroy Merlin)
  • Porca (0,28 cada no Leroy Merlin)
  • Arruela (0,28 cada no Leroy)
  • Spray Suvinil Dourado (25,00 na Nacional Tintas BH)
  • Tesoura
  • Furadeira, Estilete ou furador de Papel
Passo a passo:

Com a tesoura, corte o couro em tiras de 30cm. Depois faça um furo em cada extremidade das tiras com tamanho suficiente para passar o parafuso. Você pode fazer isso com uma furadeira, estilete ou furador de papel.

Pinte os parafusos usando spray dourado. 3 demãos são suficientes. Enquanto a tinta seque, fure a porta do armário no lugar onde você pretende instalar os puxadores.

Agora pegue o parafuso, passe nos buracos da tira de couro, atravesse a porta do guarda roupa e fixe do outro lado usando a arruela e a porca.

E tá pronto. Super fácil e você pode usar a ideia em mais móveis aí na sua casa.

Lightbox (falei boxlight no vídeo. rs)

O passo a passo dessa luminária é bem parecido com o de uma versão menor que eu já postei AQUI no blog. Só os materiais mudaram um pouco. Segue a lista:

  • Uma tampa de acrílico de 45x45cm com 5cm de profundidade (59,00 na AG Acrílico em Belo Horizonte
  • OSB (59,90 o metro quadrado no Leroy Merlin)
  • Parafusos autoatarrachante 2,5x35mm (0,05 cada na Casa dos Parafusos)
  • Fita de Led Branca (35,00 no Shopping Oiapoque)
  • Adesivo vinílico com a minha nova marca (39,90 na Zap Gráfica)
  • Parafusadeira
Passo a Passo

A ideia dessa luminária é criar uma caixa, onde um dos lados ficará o acrílico. Então separe alguns pedaços de OSB com 20cm de profundidade e monte uma espécie de moldura ao redor do acrílico.

Corte também um pedaço de OSB de 45x45cm para o fundo. Fixe tudo usando parafusos. 3 em cada lado é suficiente.

Agora instale a fita de LED no fundo da caixa fazendo um zig zag. Caso a dupla face da sua fita não esteja colando direito, use um grampeador de tapeceiro pra prender. Só não pode grampear a parte metálica.

Teste a iluminação e encaixe a fonte da fita de led no meio da caixa pra ela não criar sombra quando a luminária estiver acesa.

Faça alguns furos no fundo da caixa de madeira pra fixá-la na parede.

Aplique o adesivo na tampa de acrílico e depois encaixe na base de madeira. E tá pronta a luminária!

Caso não consiga a tampa de acrílico, você pode comprar um plafon quadrado e usar no lugar ok?

No próximo post tem eu mostro o escritório pronto. Fiquem de olho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook